Ontem estava procurando o jornal do dia e peguei um caderno de sábado...
Resolvi dar uma olhada e eu fiquei realmente, confusa...
Quais são os princípios e a concepção de valorização da segurança pública em minha pátria...
Ao abrir o Jornal Folha de S. Paulo, de sábado, 11 de junho de 2011, no caderno Cotidiano, pág. C4, vi em destaque a reportagem sobre a demora de soltura dos 439 bombeiros presos, e a informação de um acordo de apenas 5,58% de aumento no salário em julho. Falava também na reportagem, que os bombeiros terão que responder à justiça por suas atitudes e que policiais que os apoiaram, Militares e do Bope, também foram punidos.
Além de tudo "PM nega as prisões".
Logo abaixo, após ficar meio confusa com a notícia, eu li um novo título "Mãe de estudante diz que lamenta liberação de cúmplice de assassino".
Um cúmplice de assassinato, por ter se apresentado espontaneamente e confessado o crime, conforme a lei, não ficou preso.
Qual é o princípio de justiça do meu país?
Querem um motivo para o aumento da criminalidade? Salários mal pagos. Querem um motivo para o aumento do tráfico? Busca de uma vida melhor para muitos dos que perderam as esperanças de andar na lei, busca de dinheiro para suprir suas necessidades.
Muita gente já tem olhado para baixo, para ver as necessidades das classes desvalorizadas, mas muito mais são os que ainda precisam olhar.
Vamos esperar o Chapolin!!! Ele que é salva-vidas voluntário... deve ser de outro mundo pra viver sem dinheiro, ou talvez mendigo em outro hemisfério... Quem sabe ele até seja um traficante por ai?
Comentários
Postar um comentário