Existem pessoas que aparecem nos nossos dias, e com poucas palavras te levam a refletir muito!
Hoje me disseram, algo que haviam lido, de um brasileiro famoso, que o nome não me lembro agora.
Queria dizer mais ou menos que enquanto alguns se matam querendo mudar alguma coisa para melhorar a vida do outro, o outro está curtindo a vida, e não muito preocupado com o que alguns pensam que os faz mal.
Então me pediram para não me importar muito com as coisas...
Bom, eu não preciso mudar a vida de ninguém, afinal, cada um é feliz como quiser, se quiser ser triste que seja então, cada um com suas escolhas.
O problema é que o ser humano esquece que vive em sociedade e que sociedade não é somente a soma das partes, ou dos indivíduos. Sociedade é a fusão da partes.
O que significa que muitas vezes, não todas mas muitas, um problema de um ou dois ou pouquíssimos indivíduos em relação ao total existente, interfere na vida da maioria do planeta, e sinceramente isso não me parece legal.
Aqui no blog eu já citei o respeito em alguns textos, ou citei a falta dele, ainda não organizei minhas ideias para falar sobre RESPEITO, mas eu continuo dizendo que enquanto nós não respeitarmos as diferenças, e a opinião do outro, seja do seu filho, parente, amigo ou qualquer outra relação, haverá problemas atingindo a tudo e a todos que estão interligados.
Julgamentos deveriam ser considerados crimes, mas quem aqui não julga, intencionalmente ou não?
Na verdade, é possível não julgar, basta que, todos os dias, você tente não julgar.
Não adianta poucos morrerem pelos erros que serão perpetuados por mais milhares de anos, na verdade, talvez adiante um pouco.
Ainda é preciso aprender a amar, ainda é preciso saber respeitar, ainda é preciso entender esses termos com a mente, e não apenas com as palavras.
(NINGUÉM TEM QUE SER IGUAL A NÓS, NÃO HÁ ENTRE NÓS MESTRES DO MUNDO, E POR ISSO, DEVEMOS ACEITAR CADA SER COMO ELE QUISER SER, DESDE QUE ISSO NÃO INTERFIRA NO QUE OS OUTROS QUEREM SER).
Comentários
Postar um comentário