Pular para o conteúdo principal

Eu quero viver, e viver o que eu quero ser.

Existem pessoas que aparecem nos nossos dias, e com poucas palavras te levam a refletir muito!
Hoje me disseram, algo que haviam lido, de um brasileiro famoso, que o nome não me lembro agora.
Queria dizer mais ou menos que enquanto alguns se matam querendo mudar alguma coisa para melhorar a vida do outro, o outro está curtindo a vida, e não muito preocupado com o que alguns pensam que os faz mal.
Então me pediram para não me importar muito com as coisas...
Bom, eu não preciso mudar a vida de ninguém, afinal, cada um é feliz como quiser, se quiser ser triste que seja então, cada um com suas escolhas. 
O problema é que o ser humano esquece que vive em sociedade e que sociedade não é somente a soma das partes, ou dos indivíduos. Sociedade é a fusão da partes. 
O que significa que muitas vezes, não todas mas muitas, um problema de um ou dois ou pouquíssimos indivíduos em relação ao total existente, interfere na vida da maioria do planeta, e sinceramente isso não me parece legal.
Aqui no  blog eu já citei o respeito em alguns textos, ou citei a falta dele, ainda não organizei minhas ideias para falar sobre RESPEITO, mas eu continuo dizendo que enquanto nós não respeitarmos as diferenças, e a opinião do outro, seja do seu filho, parente, amigo ou qualquer outra relação, haverá problemas atingindo a tudo e a todos que estão interligados. 
Julgamentos deveriam ser considerados crimes, mas quem aqui não julga, intencionalmente ou não? 
Na verdade, é possível não julgar, basta que, todos os dias, você tente não julgar.
Não adianta poucos morrerem pelos erros que serão perpetuados por mais milhares de anos, na verdade, talvez  adiante um pouco.
Ainda é preciso aprender a amar, ainda é preciso saber respeitar, ainda é preciso entender esses termos com a mente, e não apenas com as palavras.
(NINGUÉM TEM QUE SER IGUAL A NÓS, NÃO HÁ ENTRE NÓS MESTRES DO MUNDO, E POR ISSO, DEVEMOS ACEITAR CADA SER COMO ELE QUISER SER, DESDE QUE ISSO NÃO INTERFIRA NO QUE OS OUTROS QUEREM SER)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seres...

O ser humano é considerado racional, pensante, superior.  Quando o jornal começa a rodar, é perceptível que essa racionalidade é verdadeiramente limitada. O instinto fala mais alto para grande parte da população. Jovens que querem bater, matar, fazer uma "brincadeirinha". Pais que agridem os filhos fisicamente, pois com um bom "cacete" o filho virará gente, então percebemos que gente é sinônimo de bicho.  O homem pode vir a ser racional, mas enquanto o músculo cinzento chamado cérebro não for devidamente usado, limita-se a ser comparado com seres predominantemente instintivos... Temos uma linguagem desenvolvida, assim como visão, audição e raciocínio para que possamos evitar o conflito físico e para que possamos viver em sociedade. Se algo te incomoda, converse e resolva... Escute também, e esteja sempre atento às ações ao seu redor. Crianças, adolescentes e jovens não podem ter suas mentes subestimadas... Deixe-os desenvolverem a lógica e a razão, para isso é neces...

Namoro, Casamento ou o quê???

Este é um assunto sem site de referência. Use o seu dia-a-dia e o que acontece ao seu redor para discutir conosco. Nós vemos todos os dias relacionamentos sejam os nossos ou de nossos amigos, parentes e conhecidos. Alguns denominados namoro, outros casamento, e ainda, "rolo", ficante, etc. Sem contar amizades. Como diferenciar cada um deles? Um namoro seria uma união sem divisão de bens? ou um compromisso não tão sério? um namoro de anos no qual a vida do casal é totalmente vivida em comunhão um com o outro ainda é namoro? e uma amizade na qual os amigos tem algum tipo de relação fisíca sexual é só amizade? e o casamento no qual o marido e a mulher são totalmente independentes para fazerem o que quiserem desde que respeitem um ao outro(o que é respeitar?) é um casamento ou um namoro? bom, vamos discutir ai pessoal e ver se nós conseguimos concluir alguma classificação a estes termos que se tornam meio confusos...

MST não é assunto banal, é social!

O que é o MST(Movimento Sem Terra)? O objetivo sempre defendido pelo MST foi a Reforma Agrária. O que é a reforma agrária a partir do seu ponto de vista? E para o Governo Brasileiro? Como fiscalizar quem realmente precisa do MST e quem não precisa conseguir terras? Talvez se o Governo vestisse a camisa verdadeiramente, seria mais fácil a fiscalização dos membros do grupo. Mas... É interesse do governo a justiça para os sinceros trabalhadores sem terra? Como é organizado o MST? A história do MST, criado em 1964 com primeira organização oficial em Cascavel(PR) e a luta com famílias pela distribuição de terras para poderem trabalhar, as lutas pela educação, saúde democracia e outros aspectos sociais são a base do MST. E nos dias atuais? Quais os princípios dos integrantes do MST? Que tipo de terra invadem, como definem que terra invadir? Por que existem pessoas ricas, financeiramente, no MST? Qual o princípio para fazer parte do MST? Por que não cederem(em condição de indenização pel...