Pular para o conteúdo principal

O tal do PRECONCEITO

Preconceito é um palavra que já foi motivo de muitas brigas, mortes, torturas entre outras atrocidades cometidas pelos chamados seres racionais. 
Hoje a luta pelo fim do preconceito está se tornando um incentivo ao preconceito!
Meus semelhantes, me respondam O QUE É PRECONCEITO?
Se preferirem, podem responder apenas para vocês.
PRÉ-CONCEITO - conceituar, dar significado, julgar, dizer o que é antes de conhecer.
HOMOFOBIA - fobia/medo do igual. Este é usado como medo de pessoas que se relacionam a outras do mesmo sexo.
Leitores heterossexuais, vocês temem quando alguém do sexo oposto quer um relacionamento amoroso com vocês e vocês não querem se relacionar com elas? Normalmente não! 
Então, por que ter fobia de alguém do mesmo sexo que você, que queira um relacionamento amoroso?
É simples, se você é hetero, diga o que você é. Seja claro, diz que você não quer um relacionamento amoroso com tal pessoa. Faça como você faria com alguém do sexo oposto, com o qual você não quer ter laços em tal sentido!
Leitores homossexuais, vocês devem entender que ninguém é obrigado a ser gay, assim como ninguém é obrigado a ser hetero. E, se algum heterossexual não tem vontade de ser homosexual, isso não significa que ele é homofóbico ou preconceituoso. É apenas uma questão de valor, e os valores pessoais DEVEM SER RESPEITADOS por cada um de nós. 
Se alguém escolhe ser homo ou hetero, fazer plástica ou ser natural, ter uma religião ou outra nós não temos nada mais a fazer do que respeitar.
Olha meus queridos, vamos nos respeitar!
Vamos aprender a ser GENTE E RESPEITAR A GENTE.
Bi/hetero/homossexuais, seja do gênero ou etnia que for DIREITOS DEVEM SER IGUAIS, e quando resolvermos processar alguém, que seja com o objetivo de essa pessoa aprender a ser mais humana, e DE NENHUMA MANEIRA, para simplesmente arrancar dinheiro ou prejudicar a vida alheia.
Caros juízes, vamos agir com razão e colocando nos dois lados da balança os mesmos pesos!
Agradeço imensamente a atenção de vocês!
Por: Hellen Vimi

Comentários

  1. Quem seria o verdadeiro culpado por tal preconceito? A Ideologia Gay!

    Primeiramente é necessário distinguir a Ideologia Gay dos Homossexuais. A Ideologia Gay difere dos Homossexuais, uma vez que aquela pretende implantar sua ideologia em todo o país, oprimindo os homossexuais, destruindo os valores morais, culturais e cristãos, além de querer acabar com as gerações futuras, e estes são pessoas que precisam ser urgentemente atendidas. Não adianta pensarmos que o homossexualismo é uma coisa natural do Ser Humano porque ele não é, 70% dos Psiquiatras Norte-Americanos afirmam que o homossexualismo é uma doença que tem cura, causada por alguma ausência de pessoa adulta de mesmo sexo nos primeiros 4 anos de idade da criança. A cura do homossexualismo é feita com tratamento psicológico, que procura levar o paciente a perdoar seu Pai e procurar um modelo masculino adequado (Homossexual Homem).

    A Ideologia Gay quer propor um mundo imaginário, um mundo utópico onde a união entre pessoas do mesmo sexo é “normal”. No entanto vivemos em um mundo REAL, onde quando um Homem se une a uma Mulher, dali sai uma Criança; Quando um Homem se une a outro Homem ou uma Mulher se une a outra Mulher não sai nenhum aspecto de vida. Esta mesma Ideologia se apresenta como um “Canto de Sereias”, onde o homossexual se ilude pensando “Ah eu vou ser feliz quando encontrar a Pessoa dos Meus Sonhos”, no entanto o que ele acaba encontrando é Sofrimento, é Morte e é Destruição. Este é o mundo Real, bem vindo a ele, bem vindo a realidade.

    A Cultura desta Ideologia, é uma cultura de Morte, onde as futuras gerações simplesmente cessão, onde os homossexuais buscam uma saída normalmente nas drogas, no álcool e acabam na depressão e com AIDS. Estatísticas Norte-Americanas afirmam que a maioria dos homossexuais que estão envolvidos nesta ideologia, não chegam aos 40 anos de idade. Logo quando um país aprova a união homoafetiva, ele está dando um tiro no pé, pois se esta cultura é de morte, logo o país “morrerá”!

    Atenciosamente Leonardo Carvalho, Cum Petro et Sub Petro

    ResponderExcluir
  2. Curti hellen, curti mto! *-*
    E bem vindo você Leonardo alienado (Y)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, mas…

    Alienado? Eu não sou Alienado, sou uma pessoa que zela por seu País. Agora o que eu não sou é relativista.

    Atenciosamente Leonardo Carvalho, Cum Petro et Sub Petro

    ResponderExcluir
  4. o Leonardo aí de cima é um gay reprimido.. por isso buscou a igreja como saída das tormentadas da pobre vidinha dele.

    ResponderExcluir
  5. Nice. Homossexuais são agora a ameaça da nação, não a fome, a pobreza, ou os que espalham suas idéias homofóbicas que levam outros a matarem homossexuais... E o "amai vos uns aos outros como eu vos amei"? Hora nenhuma Deus disse amai heterossexuais ou algo do gênero. Melhor rever conceitos e dar uma olhada no calendário, já estamos no ano de 2011 e a homossexualidade existe desde a.C.

    ResponderExcluir
  6. Olha, vamos medir as palavras ao nos referir uns aos outros... Respeito encontramos usando respeito.
    Apoio a Stéphannie. E o "amai-vos uns aos outros como eu vos amei?", onde fica? É necessário mais reflexão sobre essa frase.
    Leonardo, parabéns pelo seu texto e pelos dados. Quanto ao futuro das gerações... Esse ao futuro pertence. Na atualidade, precisamos de menos produção e mais adoção, amor e lares para as crianças, adolescentes, jovens que estão desamparados.

    ResponderExcluir
  7. Léo,

    Não sou homossexual, e se fosse não precisaria me esconder dentro da Barca de Pedro, como já foi lembrado estamos no séc. XXI e os recursos da Ideologia Gay são desavergonhadamente patrocinados pelo governo. Amo minha vida, e ela só e plenamente realizada quando unida a Cristo, ao Papa e a sua Santa Igreja.

    Stéphannie,

    Quando falei que os Homossexuais são uma ameaça a Nação? A Pobreza e a Fome realmente são uma ameaça ao País, no entanto “Não só de pão vive o homem” (cf. Lc 4). Sou contra a Homofobia, mas também sou contra a Ideologia Gay. Realmente temos que nos amar mutuamente, independentemente de religião, opção sexual, etc.; no entanto “amar o próximo” não significa “concordar com o próximo”. Ninguém ama mais os homossexuais do que a Igreja Católica Apostólica Romana, que oferece uma opção saudável no modo de vida destes (Celibato). É Abominável aos olhos de Deus a união homoafetiva (cf. Lv 18, 22). Esta mesma união (homoafetiva) é contrária a natureza humana e também depravada (cf. Rm 1, 24ss), e que os efeminados e os sodomitas não herdarão o Reino dos Céus (cf. 1 Cor 6, 10). Assassinatos também existem desde Caim e Abel (cf. Gn 4) agora só por isso eles se tornam lícitos?

    Hellen,

    Como disse, amar não significa concordar; realmente uma reflexão mais profunda na palavra “amor” esclarecerá minha frase. “Ao Futuro pertence”, então porque alimentamos, educamos, cuidamos, etc.; de nossos filhos? Já que isso “Ao Futuro pertence”!
    Realmente, precisamos de lares para os órfãos, no entanto “lar” não significa apenas “moradia”, mas sim moradia, amor, exemplo, família, educação, moralidade, religião, entre muitas outras coisas.

    Atenciosamente Leonardo Carvalho, Cum Petro et Sub Petro.

    ResponderExcluir
  8. " E, se algum heterossexual não tem vontade de ser homosexual, isso não significa que ele é homofóbico ou preconceituoso.[...]
    [...]Se alguém escolhe ser homo ou hetero,[...]"

    Na minha singela opinião, enquanto não for comprovado cientificamente o porquê da ocorrência do homo/bissexualismo, devemos tratar a homofobia e preconceito contra a pessoa diferente de VOCÊ (quem estiver lendo) como é tratado o preconceito racial, étnico, religioso, no sentido penal.

    Mas se me perguntarem se sou contra a distribuição daqueles tão discutidos "kitezinhos explicativos" , que os contra chamam de kit homossexual e quem é a favor os chamam kit anti=homofobia, digo que sim.
    Não posso dizer que o kit irá fazer apologia ao homossexualismo e muito menos combater qualquer tipo de homofobia futura, futura pois impor a opinião " social e certa(segundo quem o fez)" sobre o homosexualismo para crianças é o mesmo que fazer com que acreditemos em vida fora da terra, ou quaisqueres hipóteses sem comprovação alguma.

    Agora, EU não acho que a homossexualidade é uma doença, pois teria tratamento. Não é uma caracteristica genética, pois não existe "evolução" biológica alguma em unir dois seres do mesmo sexo, já que não há procriação.Não se nasce gay, mas também não se DECIDE ser gay.Como disse, EU acho, baseando-me em conversas com amigos homo,bi, e heteros também lógicamente, que a homossexualidade provém da vivência enquanto criança.Não vou dizer que sempre que um pai bater na mãe, ou um filho ser criado como filha e vice-versa, sem mostrar, exemplificando vivencialmente o papel que a criança terá no seu futuro, essa pessoa virá a se tornar gay.Mas acho tosco sim pessoas se acomodarem dizendo que está tudo bem, está tudo certo.Não está.
    Mas acho que não é uma coisa que se "arruma" em poucos anos, pois enquanto todas as pessoas não percerem que todo esse preconceito, vindo do pré-conceito não é normal, não há razão parar tentar "mudar o mundo".
    Cada um faz seu papel não incomodando o outro.Cada um faz seu papel quando tentar fazer tudo ficar bem.
    "-Tudo bem quando termina bem."

    Sobre a discussão acima, ambos Leós estão agindo com total ignorância. Não opina se não há base nem justificativa sobre o argumento. Não se pode colocar a propria crença na frente como se fosse um escudo que justificará seus atos.

    Stay (sic), Thiago M.

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAH, ótimo blog Hellen, Parabéns :)

    ResponderExcluir
  10. Leonardo

    "A Cultura desta Ideologia, é uma cultura de Morte, onde as futuras gerações simplesmente cessão". Essas futuras gerações não cessarão. E ISTO é que ao futuro pertence.
    Hoje precisamos sim "de lares para os órfãos, no entanto “lar” não significa apenas “moradia”, mas sim moradia, amor, exemplo, família, educação, moralidade, religião, entre muitas outras coisas.", e ISTO é PRESENTE.
    (Mas, o que é moralidade? Moralidade é relativo, depende da crença, cultura e religião, e essas dependem de cada pessoa. Infelizmente ou felizmente, ninguém é igual, a não ser na capacidade de sermos diferentes. E isso merece respeito.
    Respeito merece outra postagem para outra discussão. Que logo será publicada para os leitores.)
    E no futuro, quando a população mundial ou SE a população mundial, chegar perto do extermínio... Tenha certeza, os órgãos governamentais e não governamentais farão campanhas e propagandas incentivando as famílias a aumentarem o número de filhos, para a "preservação e perpetuação da espécie". Assim como hoje, pelo menos em países como China, Índia, Brasil, países da África entre outros; os governos e outros órgãos apóiam tantos modos de evitar a gravidez.
    Pois no presente, a necessidade NÃO é de povoamento do planeta e sim de procura de solução aos problemas sociais causados pelas super populações.

    Mas aqui o objetivo é que possamos respeitar a escolha pessoal de cada um em sua vida sexual.

    Thiago

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  11. Ignorância Thiaago?

    No meu primeiro comentário, não expus nenhum argumento religioso, mas apenas dados científicos e lógica…

    Hellen,

    Nosso país sempre defendeu a instituição familiar como a instituição natural que prepara a ordem social futura. Mais vale defender a figura de um pai para educar seus filhos do que investir “mundos e fundos” em novas cadeias. Podemos comparar o mundo a uma mesa com dominós enfileirados, se você derruba um, todos cairão. Do mesmo modo se você não educar seus filhos, seus filhos não educarão seus netos, seus netos não educarão seus bisnetos e assim sucessivamente. Daí quando chegar a hora de “consertar” não conseguirão.

    Nossa moralidade é uma moralidade Cristã, herdamos dos padres da Companhia de Jesus (Jesuítas). Tanto é que o Budismo, Hinduísmo, Islamismo, entre outras crenças não são tão comuns em nossa Sociedade, ou por acaso em determinada hora vemos pessoas colocando toalhas no chão da escola para meditar?

    Atenciosamente Leonardo Carvalho, Cum Petro et Sub Petro

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo post Hellen, muito interessante...
    **Sobre os comentarios, acho q nosso amigo Leonardo Carvalho está se precipitando demais...temos que ter cuidado com as nossas palavras...não é pq pesquisas gringas chegaram a esse resultado vamos passar a considerá-los a verdade absoluta...há muito o q ser estudado ainda...(pois discordo de que a homossexualidade é uma opção ou uma doença, envolve muitos outros fatores)
    **Sobre a adoção de crianças por homossexuais, não vejo nada de mais, pois seria muita ignorancia pensar que um casal homossexual não teria bons valores ou capacidade de educar uma criança...sei lá...
    **Enquanto não temos respostas concretas, o q devemos fazer é respeitar...
    [...]Nada se perde com o respeito...[...]

    ResponderExcluir
  13. Isso mesmo Clei!
    Leonardo só pra lembrar a cultura do povo que vivia nesse país foi deletada a custo da cristianização.
    E culturas não são eternas. Costumes são alterados de acordo com a necessidade da sociedade, e atualmente estamos tentando no habituar a aceitar as diversidades culturais sem julgá-las erradas. Leonando, se nem todos são cristãos, e mesmo assim cada um possui a um Deus, que talvez seja o mesmo, mudam apenas as oferendas, orações e formas de adoração, e o nome do(s) deuses. Mas o que vale e a fé e como diz o Clei "Enquanto não temos respostas concretas, o q devemos fazer é respeitar"

    ah, vlw Clei!!

    ResponderExcluir
  14. Bla bla, nem vou perder tempo pra argumentar com o menino aí da igreja. Tu pode escrever qtos parágrafos quiser, quantos livros for...

    Religião é fruto da sociedade... tu cresceu na família de católicos e assim é... Utiliza argumentos racionais.. coisa válida, amigão.

    Tu sabe que essa repressão a ideologia gay é preconceito, pode até mesmo cair um pouco na homofobia.
    Então, pq tu não se veste de branco e sai cantando o hino do kux kux klan?

    se essa for a tua ideologia, vá pro inferno com ela, pois tu é um capeta preconceituoso.

    ResponderExcluir
  15. Clei,

    Precipitando? É a ordem natural das Coisas, Homem – Mulher/Macho – Fêmea/Positivo – Negativo, etc.; É minha opinião, juntamente com a maioria dos Psiquiatras Norte-Americanos.

    Suponhamos uma doença “X”, que seja uma novidade e esteja aos poucos aparecendo em determinadas regiões, a primeira apresenta um índice de infectados altíssimo, já a segunda em menor proporção. Para descobrir como é essa doença, de onde veio, como chegou a estes povos e como arranjar uma solução, é muito mais eficiente pesquisar no local de alto índice de infectados, onde os sintomas, casos mais graves, etc.; são abundantemente encontrados.
    Partindo deste pressuposto, para analisarmos a Homossexualidade com uma maior exatidão, teríamos que analisar onde o número de ocorrência é grande (América do Norte) e dali começarmos a obter resultados.

    Quanto a Adoção, continuo com minha opinião sobre a Família, um lar necessita de duas Figuras distintas de Superioridade (Pai e Mãe), o Pai é aquele mais firme, enquanto a mãe é aquela mais amorosa, detentora da ternura e da paz. Com estas duas figuras diferentes, o Filho será capaz de entender melhor a natureza humana.

    Quando eu disse que não devemos respeitar os homossexuais? Aiai, já é a Segunda vez que colocam palavras em minha boca…

    Hellen,

    Sei que alguns dos métodos do ato de cristianizar a população da América do Sul não foram lá muito Cristãos, no entanto é muito fácil com a mentalidade de hoje, julgarmos algo que foi feito no passado (Um Grande Passado, afinal foram 5 séc. atrás) sem estudar seu contexto histórico.

    Será que levarmos esta frase (“E Cultura não são eternas”) para a universalidade é lícito? O mundo tem a cultura de plantar e colher nas épocas certas, tendo em vista uma melhor qualidade de sabor, aparência, cheiro, entre outros. Se acabarmos com essa cultura, os alimentos não terão o mesmo valor. O mesmo vale as demais culturas, será que se acabarmos com ela visando um “bem melhor” isso não irá nos prejudicar?

    Sei que nem todos os brasileiros são cristãos, mas a maioria sim. Será que um governante é mais eficaz governando pela maioria ou quando pela minoria? “Leonardo, se nem todos são cristãos, e mesmo assim cada um possui a um Deus, que talvez seja o mesmo, mudam apenas as oferendas, orações e formas de adoração, e o nome do(s) deuses.” Um pensamento um tanto minimalista não? Se um Hindu falar de Shiva para um Islâmico, com certeza ao menos uma discussão sairá dali. Uma vez que o Islâmico acredita no único Deus (Monoteísmo) e o Hindu acredita em muitos deuses (Politeísmo).

    Concordo que devemos nos respeitar, afirmei o contrário alguma vez?

    Léo,

    Preconceito? Agora ser contra uma Ideologia é ser Preconceituoso? Então da mesma forma você está sendo preconceituoso em relação a Ideologia Católica e está praticando uma “católicofobia”. Agora se eu estivesse contra os Homossexuais, dai sim eu estaria sendo preconceituoso, ai sim vale o “Amai-vos uns aos Outros”.

    kkkkkkkkk… O que o Ku Klux Klan tem haver com isso? É uma pratica preconceituosa em relação a cor e a religião protestante… kkkkkkkkkkk…

    Não desejo ir para tal lugar, onde só se encontra o mal, a ausência de Deus, choros e ranger de dentes. Pretendo ir para Cristo, na Jerusalém Celeste, cheia de Glória e Esplendor, em unidade com os Anjos e os Santos, em especial a Santíssima Virgem (Ianua Coeli/Porta do Céu). E contemplando a visão Beatífica de Deus pedir à Ele pelos meus neste Mundo.

    Atenciosamente Leonardo Carvalho, Cum Petro et Sub Petro.

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo tem suas crenças que tem que ser respeitadas,a agora, só quero te lembrar Leonardo que a igreja Católica já foi contra os negros, já chegou a dizer que eles não tinham alma, que eram inferiores, pecadores, mas o que aconteceu então? Agora a igreja trata negros e brancos igualmente (como tem que ser), talvez pela lei que condena o preconceito racial, o entendimento que são realmente iguais a todos nós, ou o medo de perder seus fiéis. Vejo a mesma situação agora. Por que os homossexuais tem que ser tratados de forma diferente dos héteros? Porque são "diferentes"? Os negros também não eram considerados "diferentes"?
    A igreja já matou e condenou milhares de judeus por terem uma religião diferente, matar não é pecado como diz o 5º mandamento? Não é um pecado mais grave do que amar independente do sexo?
    E me desculpe, alguém que acredita que a homossexualidade é doença não merece nem consideração. Ah, uma doença tenta se erradicar não? Você tinha dito que não é homofóbico, mas para erradicar essa "doença" terá que matar os homossexuais.
    Cuidado para não "pegar a doença" talvez se pegue ela pelo ar... Mantenha distância dos homossexuais assim não correrá riscos, e provavelmente nenhum precisa de mais um preconceituoso por perto.

    ResponderExcluir
  17. Você disse agora que algumas práticas na América do Sul não foram muito cristãs, mas você mesmo anteriormente tinha feito apologia aos jesuítas:
    "Nossa moralidade é uma moralidade Cristã, herdamos dos padres da Companhia de Jesus (Jesuítas)".
    Você disse também que não podemos julgar práticas do passado com a mentalidade de hoje, mas então não deveríamos continuar seguindo a mentalidade dos de tal época concorda? O mundo mudou, então os valores, principalmente da igreja, deveriam acompanhar as mudanças.

    ResponderExcluir
  18. Stéphannie,

    A pouco tempo você me chamou de Alienado (Que não toma consciência dos Fatos Sociais/ Que perdeu a razão), no entanto quem está se encaixando neste perfil é você.

    “… a igreja Católica já foi contra os negros, já chegou a dizer que eles não tinham alma, que eram inferiores, pecadores, mas o que aconteceu então? Agora a igreja trata negros e brancos igualmente (como tem que ser), talvez pela lei que condena o preconceito racial, o entendimento que são realmente iguais a todos nós, ou o medo de perder seus fiéis.”

    Minha Cara, antes de você sair falando besteiras, procure na fonte qual era a posição da Igreja desde sempre sobre os Negros e o que ela fez:

    ● Em 325, o Concílio de Nicéia declara que Escravos tinham sido admitidos no Sacerdócio.

    ● Pio II, em 1462, condena o comércio de escravos como um “Magnum Scelus” (Grande Crime).

    ● O Papa Paulo III (1534 – 1549) em sua Encíclica “Veritas Ipsa” condena todos que se opões aos Índios e aos Negros, afirmando que estes tinham direito a Liberdade, do domínio de seus Bens e que não deveriam ser tratados como escravos.

    ● O segundo bispo do Brasil, D. Pedro Leitão (1559-1573), assinou aos 30.7.1566 na Bahia, com o Governador Mem de Sá e o Ouvidor Dr. Brás Fragoso, uma junta em defesa dos índios; defendia-os contra os abusos dos brancos e dava maior apoio aos aldeamentos instaurados pelos jesuítas.

    ● Aos 24.4.1639 o Papa Urbano VIII (1623-1644) publicou o Breve “Commissum Nobis”, incutindo a liberdade dos índios da América. No seu Breve, o Papa ordenava, sob pena de excomunhão reservada ao Pontífice, que ninguém prendesse, vendesse, trocasse, doasse ou tratasse como cativos os índios da terra.

    ● Na Bula “Immensa Pastorum”, de 1741, o Papa Bento XIV (1740-1758) condenou a escravidão.

    ● O Papa Pio VII (1800 – 1823), enviou uma Carta ao Imperador Napoleão Bonaparte da França, em protesto contra os maus tratos a homens vendidos como animais. O Mesmo Pontífice também se dirigiu a D. João VI pedindo o fim do comércio dos Negros, para o Bem da Religião e do Gênero Humano. Também o mesmo Pio VII, se empenhou para que no Congresso Internacional de Viena (1814-15) a instituição da escravatura fosse condenada e abolida.

    ● Santo Antônio Maria Claret (1807 – 1870), certa vez condenou um rico fazendeiro por trabalhos escravos com um simples exemplo: Santo Antônio pegou dois papéis (um branco e um preto) e os queimou. Depois disse ao fazendeiro que assim como as cinzas dos dois papéis eram iguais, assim eram os negros e os brancos diante de Deus.

    ● O Papa Gregório XVI (1831-1846) em 3.12.1839 disse: “Admoestamos os fiéis para que se abstenham do desumano tráfico dos negros ou de quaisquer outros homens que sejam “.

    ● O Papa Leão XIII (1878-1903), disse na Carta “In Plurimis”, em 5.5.1888 aos bispos do Brasil: “E profundamente deplorável a miséria da escravidão a que desde muitos séculos está sujeita uma parte tão pequena da família humana”.

    ● O papel da Igreja frente à escravatura preparou a libertação dos escravos, assinada finalmente em 13/05/1888 pela Regente, católica fervorosa, Princesa Isabel. A fim de comemorar este evento, o Papa Leão XIII enviou à Princesa, a Rosa de Ouro, sinal de distinção e benevolência de Sua Santidade.

    ● Na cidade de Goiana – PE, está uma imagem belíssima de Nossa Senhora do Rosário, doada pela Princesa Isabel a Igreja Católica, por promover a liberdade e a inclusão social dos negros escravos, antes mesmo da Lei Áurea.

    Entre muitas outras declarações dos Pontífices e dos Bispos condenando a Escravidão de Negros e Índios. A Igreja não tem medo de perder seus fiéis, ela é o Corpo Místico de Cristo, os fiéis que deveriam ter medo de se ausentarem dela. Em relação aos Judeus, vale o mesmo.

    ResponderExcluir
  19. No que se refere a erradicação da Ideologia Gay, você foi longe!!! Quer dizer que para toda doença ser erradicada, os contaminados precisam ser eliminados? O que precisa ser eliminado é o causador da doença (No caso a Ideologia Gay), não os homossexuais, depois dizem que eu é que sou o preconceituoso. Precisamos urgentemente de Santos do Calibre de São Domingos.

    Em relação aos Jesuítas, você tem que entender que no ponto pastoral a Igreja não é Infalível. Logo o Ato de Cristianizar (Este foi o ponto em que eu falei) é uma coisa extremamente louvável, agora os métodos de cristianizar é que não foram lá muito louváveis por parte de alguns dos cristianizadores.

    Quanto a mentalidade, eu concordo que não devemos continuar com algumas práticas de um milênio atrás (por exemplo), mas devemos sim continuar com algumas. A Tortura é uma das quais não acho que deve-se continuar praticando, a união homoafetiva também.

    “O mundo mudou, então os valores, principalmente da igreja, deveriam acompanhar as mudanças.” Mas a Igreja caminha com o Mundo no modo pastoral, agora a idéia de que “Dogma evolui”, ai minha cara, você pode esperar deitada, pois mudanças dogmáticas jamais acontecerão na Igreja de Cristo.

    Ouvindo um padre muito sábio e um filósofo extraordinário (Pe. Paulo Ricardo e Olavo de Carvalho), não continuarei comentando nesta página, pois mesmo se eu usar todos os fatos históricos e argumentos do mundo, não adiantará nada! A Impiedade é a rainha deste local.

    Atenciosamente Leonardo Carvalho, Cum Petro et Sub Petro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Seres...

O ser humano é considerado racional, pensante, superior.  Quando o jornal começa a rodar, é perceptível que essa racionalidade é verdadeiramente limitada. O instinto fala mais alto para grande parte da população. Jovens que querem bater, matar, fazer uma "brincadeirinha". Pais que agridem os filhos fisicamente, pois com um bom "cacete" o filho virará gente, então percebemos que gente é sinônimo de bicho.  O homem pode vir a ser racional, mas enquanto o músculo cinzento chamado cérebro não for devidamente usado, limita-se a ser comparado com seres predominantemente instintivos... Temos uma linguagem desenvolvida, assim como visão, audição e raciocínio para que possamos evitar o conflito físico e para que possamos viver em sociedade. Se algo te incomoda, converse e resolva... Escute também, e esteja sempre atento às ações ao seu redor. Crianças, adolescentes e jovens não podem ter suas mentes subestimadas... Deixe-os desenvolverem a lógica e a razão, para isso é neces...

Namoro, Casamento ou o quê???

Este é um assunto sem site de referência. Use o seu dia-a-dia e o que acontece ao seu redor para discutir conosco. Nós vemos todos os dias relacionamentos sejam os nossos ou de nossos amigos, parentes e conhecidos. Alguns denominados namoro, outros casamento, e ainda, "rolo", ficante, etc. Sem contar amizades. Como diferenciar cada um deles? Um namoro seria uma união sem divisão de bens? ou um compromisso não tão sério? um namoro de anos no qual a vida do casal é totalmente vivida em comunhão um com o outro ainda é namoro? e uma amizade na qual os amigos tem algum tipo de relação fisíca sexual é só amizade? e o casamento no qual o marido e a mulher são totalmente independentes para fazerem o que quiserem desde que respeitem um ao outro(o que é respeitar?) é um casamento ou um namoro? bom, vamos discutir ai pessoal e ver se nós conseguimos concluir alguma classificação a estes termos que se tornam meio confusos...

MST não é assunto banal, é social!

O que é o MST(Movimento Sem Terra)? O objetivo sempre defendido pelo MST foi a Reforma Agrária. O que é a reforma agrária a partir do seu ponto de vista? E para o Governo Brasileiro? Como fiscalizar quem realmente precisa do MST e quem não precisa conseguir terras? Talvez se o Governo vestisse a camisa verdadeiramente, seria mais fácil a fiscalização dos membros do grupo. Mas... É interesse do governo a justiça para os sinceros trabalhadores sem terra? Como é organizado o MST? A história do MST, criado em 1964 com primeira organização oficial em Cascavel(PR) e a luta com famílias pela distribuição de terras para poderem trabalhar, as lutas pela educação, saúde democracia e outros aspectos sociais são a base do MST. E nos dias atuais? Quais os princípios dos integrantes do MST? Que tipo de terra invadem, como definem que terra invadir? Por que existem pessoas ricas, financeiramente, no MST? Qual o princípio para fazer parte do MST? Por que não cederem(em condição de indenização pel...