Bom pessoal, estou trabalhando com o ECA, em um projeto.
Comecei a Ler o estatuto e sobre ele, são 20 anos, completando 21 em julho de 2011, de leis protetoras de crianças e adolescente.
20 anos já é o bastante para o desenvolvimento de uma nova geração, e pq a nova geração ainda é tão largada? Pq existe em grande quantidade jovens que não conhecem seus direitos, jovens que se desinteressam mais a cada dia pela instituição escolar?
Pq existe um estatuto com Objetivos, e a cada dia novas alterações que talvez não se enquadram em toda a população alvo.
Quem faz o estatuto está vivendo a realidade da população infanto-juvenil para entendê-la e fazer leis que defendam os seus direitos?
Bem, a verdade é que o Brasil ainda tem muitas lacunas sociais e não basta só as coisas estarem escritas né? É preciso atitude!
ResponderExcluirE não estou dizendo só de governo e instituiçoes publicas, tambem conta muito as açoes particulares, mas estao preocupados mais em onde alocar seus recursos pra ganhar melhor do que como distribuir isso pra um desenvolvimento geral, o pior é que não consideram que esse desenvolvimento seria positivo inclusive para eles. Mas, o que é mais importante, a família hoje está toda desestruturada. E não é dificil entender os motivos.
Dona Hellen, não sabia que voce tinha esse blog bonito. Divulga ele .
Beijo, te amo!